site templates free download
Em 31 de março de 1977, um grupo de pessoas pertencentes ao movimento religioso chamado Cursilhos de Cristandade, reuniu-se para tornar concreta sua participação como cristãos.
Nesta reunião, por sugestão do Padre Mário Tésio, decidiu que os trabalhos seriam em prol dos menores carentes e que, para isto, seria necessária a edificação de uma casa para abrigar este menores. Neste momento que marcou a história de nossa comunidade, foi fundada a primeira diretoria responsável pelos trabalhos de construção da então denominada SOCIEDADE PLANEJADORA E ADMINISTRADORA DO ORFANATO SÃO FRANCISCO DE ASSIS. A ideia foi levada ao conhecimento à conhecimento do publico e, teve inicialmente o apoio significativo dos senhores Hermindo Sonni e Zosmo que fizeram a doação do terreno com área de 11.700m2. para a edificação da entidade.
A partir daí os cursilhistas iniciaram um grande trabalho e, durante 10 anos, a igreja católica de Jandaia do Sul, através dos padres Mário Tésio, Roberto Palotto e outros padres josefinos e a ajudando de toda a comunidade de Jandaia do Sul e região, edificaram então esta maravilhosa obra que hoje conta com 2.551,22 M2 de construção.
Atualmente, o Lar São Francisco de Assis, proporciona atendimento diário de 200 crianças, de 06 à 13 anos, em regime de contra turno escolar, realizando diversos projetos e oficinas com os atendidos e, também projetos voltados às famílias para fortalecimento de vínculos e ainda para às pessoas da comunidade que vivem em situação de vulnerabilidade pessoal e social.
Para atendimento dessas crianças e adolescentes, contamos com uma equipe engajada pela causa. E ainda temos os voluntários, que colaboram por uma causa tão bonita.
No decorrer de sua existência, o Lar São Francisco enfrentou muitos desafios e tempos difíceis, como problemas financeiros ou na estrutura, chamando atenção da comunidade de Jandaiense que sempre apoiou a Entidade nas reformas, colaborando nos eventos ou em qualquer outra ação em que era preciso ter o apoio de muitas pessoas. Com todo esse desempenho foi possível aumentar o número de atendidos no Lar Escola, ampliando também o auxílio para as famílias das crianças e adolescentes no fortalecimento de vínculos e desenvolvimento das habilidades que cada um tem, mas não sabem por onde começar.
São Francisco de Assis, nosso patrono, dizia: “ Comece fazendo o Possível”, Depois o que é Preciso e, de repente, você estará fazendo o Impossível !”
Venha, faça parte você também dessa história!